quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

ONG ABC Aurora

 Toda a identidade visual da ong foi feita por mim e pelo meu grupo de estudos da faculdade, é facilmente compreendido que se trata de um sol ao amanhecer (aurora), pelo fato de estar apenas metade do sol representado, assim como todos os dias o sol nasce aos poucos. O logo não ficou tão abstrato o quanto é recomendado para logotipos pelo fato de já existirem empresas maiores, mesmo que não no mesmo ramo, chamadas Aurora, cuja logotipia é bem abstrata, e não é bom ter logotipos que lembrem outras empresas.

Essas duas peças fazem parte do meu TGI do segundo semestre da faculdade e foram feitas para a Associação Beneficente Comunitária Aurora voluntariamente.

A primeira peça é um banner de 1M por 1,20M que seria (e já foi) colocado próximo`a uma urna que arrecada notas fiscais sem CPF, para que a ONG pudesse converter essas notas em benefícios através da Nota Fiscal Paulista.

Por que foi colocado a missão no banner?

A resposta é: A frase "Não custa nada ajudar" leva o leitor a imaginar "por que eu devo ajudar?" então essa pergunta já é rapidamente respondida pela missão da empresa colocada logo abaixo desse trecho.

Uma das outras peças que foram desenvolvidas para esse cliente foi o Papel Carta, que conta com o logotipo e informações da empresa porém deixando um bom espaço para digitação da mensagem, além de a ilustração representada no inferior da página tenha sido feita como uma marca d'água para não tirar a atenção do leitor a quem se dirige essa peça.

Além dessas peças também foram projetados: Envelopes, folhetos, e cartão de visita, que talvez mas para frente eu publique aqui no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário