quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Cartão de visita Apta e Pontual Corretora de Seguros

Esse é um cartão de visita frente e verso da Apta e Pontual, a qual ja tenho postagens relacionadas sobre a identidade visual.
Não tem muito o que falar, apenas dos detalhes que óbviamente não podem ser vistos na tela do computador, como verniz localizado, que na frente está impresso  sob todo verde, escritas, logotipo , enfim tudo que está em verde na frente tem verniz, e o verso é todo verde fosco com o logotipo da empresa (representado em preto) com verniz localizado, se diferenciando do meio em que está inserido apenas pela questão do brilho.

A questão do nome da funcionária ter sido colocado antes do logotipo da empresa foi á pedidos do próprio cliente, pois queria dar mais enfase ao nome dela do que à empresa.

Este cartão já está impresso.

Por enquanto é só, assim que tiver mais trabalhos postarei aqui.
Obrigado pela atenção.

ONG ABC Aurora

 Toda a identidade visual da ong foi feita por mim e pelo meu grupo de estudos da faculdade, é facilmente compreendido que se trata de um sol ao amanhecer (aurora), pelo fato de estar apenas metade do sol representado, assim como todos os dias o sol nasce aos poucos. O logo não ficou tão abstrato o quanto é recomendado para logotipos pelo fato de já existirem empresas maiores, mesmo que não no mesmo ramo, chamadas Aurora, cuja logotipia é bem abstrata, e não é bom ter logotipos que lembrem outras empresas.

Essas duas peças fazem parte do meu TGI do segundo semestre da faculdade e foram feitas para a Associação Beneficente Comunitária Aurora voluntariamente.

A primeira peça é um banner de 1M por 1,20M que seria (e já foi) colocado próximo`a uma urna que arrecada notas fiscais sem CPF, para que a ONG pudesse converter essas notas em benefícios através da Nota Fiscal Paulista.

Por que foi colocado a missão no banner?

A resposta é: A frase "Não custa nada ajudar" leva o leitor a imaginar "por que eu devo ajudar?" então essa pergunta já é rapidamente respondida pela missão da empresa colocada logo abaixo desse trecho.

Uma das outras peças que foram desenvolvidas para esse cliente foi o Papel Carta, que conta com o logotipo e informações da empresa porém deixando um bom espaço para digitação da mensagem, além de a ilustração representada no inferior da página tenha sido feita como uma marca d'água para não tirar a atenção do leitor a quem se dirige essa peça.

Além dessas peças também foram projetados: Envelopes, folhetos, e cartão de visita, que talvez mas para frente eu publique aqui no blog.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Portifólio: projeto acadêmico | Burger King

Esse foi um trabalho individual que eu fiz no 2° semestre da faculdade, o briefing era fazer um anúncio de revista para uma empresa de grande porte, internacional, a escolha, sem perder a identidade visual da marca, eu decidi fazer um anuncio para o Burger King.

Assim que decidi quem seria meu suposto cliente, eu ja logo tive essa idéia de colocar o lanche na metade inferior da página, porém sem colocar o lanche inteiro, e adicionar uma pequena caixa de texto com o mesmo padrão de cores do BK escrito "Sorry! the page is not enough" que em português fica "Desculpe! a página não foi o suficiente", dando a entender que o lanche é tão grande que não foi possível colocá-lo por inteiro no anuncio pois não caberia, colocando meu "cliente" a frente dos seus concorrentes, como costuma fazer em várias de suas campanhas publicitárias. Todas as cores e a caixa de texto tais como o fundo publicitário são pertinentes a parte da identidade visual do Burger King.
Trabalhei menos de 1 dia para a conclusão desse anuncio, cerca de 5 horas para imaginar e criar.

Esse foi mais uma postagem para o meu blog, espero que tenham gostado , até o fim dessa semana estarei postando tudo que eu tenho aqui no meu computador.


Obrigado pela atenção.

Cartão de Natal para ESTRUTURAL CORRETORA DE SEGUROS

Cartão de Natal que eu criei para a Estrutural Corretora de Seguros, utilizando o próprio logotipo da empresa com um elemento a mais, no caso a árvore de Natal no meio da familia, como uma interatividade do logotipo com o Natal.Não coloquei telefones nem nada do tipo comercial nessa peça a pedidos do próprio cliente, para dar a impressão de que é como alguem da familia mandando para o destinatário. Não ficou tão bom quanto eu queria que ficasse até por causa da urgência que o cliente precisava da peça, o prazo foi de 1 dia para finalização e impressão da peça.

Portifólio: Identidade Visual e Cartão de Visita para ESTRUTURAL CORRETORA DE SEGUROS

Esse é um cartão de visita que eu fiz para a Estrutural Corretora de Seguros, depois de eu mesmo ter criado a identidade visual (logotipo), nessa peça utilizei recursos como: repetição, alinhamento dos elementos à esquerda para facilitar e agilizar a leitura sem ficar nada ''perdido'' nos cantos do cartão, está tudo disposto de forma objetiva sem cores no fundo (que algumas vezes podem dificultar a leitura).

Vou falar um pouco sobre a Identidade Visual que eu criei para a Estrutural Corretora de Seguros:
A nova identidade visual foi feita a partir do logotipo anterior que parecia mais com uma ilustração, pois era um desenho de uma familia formada por um pai, uma mãe e um filho, nesse logotipo antigo tinha 5 cores diferentes o que não é bom para um logotipo, o unico conceito que o logotipo antigo tinha é a de um estrutura familiar, somente.

Na nova identidade visual:
Conceito: além de representar também uma estrutura familiar que ja era observado no antigo logotipo, as 3 pessoas de diferentes tamanhos representadas pelo vazado no azul tambem representam as pequenas, médias e grandes importâncias com as quais a empresa assegura e a casa,tamanho unico, na qual esses 3 elementos anteriores ,estão inscritos representa a Estrutural que trata os diferentes tipos de clientes, sem hierarquia, ou seja, dando a mesma importância para todos os clientes como se fossem da familia.

Cor: De todas as cores do logo antigo eu reduzi apenas para o azul escuro por transmitir a seriedade que a empresa trabalha com todos seus clientes, fazendo com que tenha um visual mais adulto e moderno e não mais o caráter quase infantil do antigo logo.

Para quem ficou curioso para saber como era o antigo logotipo eu irei tentar scanear para postar aqui no blog, posteriormente.

Obrigado por ler mais esta postagem.